Programa Gente Catarina Fortalece Desenvolvimento em Imaruí: Última Reunião do Conselho de Desenvolvimento Municipal

No dia 13/12/23, a cidade de Imaruí recebeu a última reunião do Conselho de Desenvolvimento Municipal, dentro da agenda do Programa Gente Catarina. Diversos temas relevantes foram discutidos, incluindo o zoneamento da cidade e a apresentação do Programa e da Metodologia DEL (Desenvolvimento Econômico Local) aos membros do Conselho.

Na pauta, o destaque foi a contribuição do presidente do Conselho e procurador do município, Júlio César Felizardo Assis, que ressaltou a importância do Programa DEL como uma ferramenta colaborativa fundamental para o desenvolvimento contínuo de Imaruí. O programa visa promover a participação ativa da comunidade no planejamento e implementação de estratégias que impulsionam o crescimento econômico e social do município.

A Metodologia DEL oferece uma abordagem integrada, envolvendo diversos setores da sociedade, desde autoridades locais até empresários e cidadãos comuns. A ênfase na colaboração e no diálogo é crucial para a construção de soluções sustentáveis e alinhadas com as necessidades reais da comunidade.

Na próxima etapa do programa, a ser discutida no encontro subsequente, serão montadas as Câmaras Técnicas de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. Essas câmaras terão como objetivo aprofundar as discussões e estratégias em áreas específicas, consolidando o engajamento da comunidade em diferentes setores cruciais para o avanço de Imaruí.

A participação ativa dos membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal evidencia o comprometimento da comunidade com o progresso local. O Programa Gente Catarina continua a se revelar uma iniciativa vital para promover um desenvolvimento inclusivo e sustentável em Imaruí, e a expectativa é que as Câmaras Técnicas, ao serem estabelecidas, fortaleçam ainda mais essa trajetória de crescimento.

Aguardamos com entusiasmo os próximos capítulos dessa jornada colaborativa em prol do desenvolvimento local.