IMARUÍ PROMOVE CAPACITAÇÃO E NIVELAMENTO SOBRE A NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

Imaruí, 23 de janeiro de 2024 – Em busca do aprimoramento dos processos licitatórios e compras públicas, a Prefeitura Municipal de Imaruí promoveu, no dia 23/01, às 7h30, uma formação estratégica na Sala de Reuniões do Paço Municipal. O principal enfoque da capacitação foi a implementação da NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS, Lei no 14.133/21.

Destinada a Secretários Municipais e responsáveis pelos processos licitatórios e compras de cada pasta, a formação contou com a participação de representantes de órgãos conveniados, como os Bombeiros e a Polícia Militar de Santa Catarina.

Ministrada pela renomada empresa Labore, a capacitação abordou diversos tópicos, incluindo planejamento, modalidades de licitação, critérios de julgamento, gestão de riscos e o uso do portal de compras públicas. O cerne do evento foi alinhar os procedimentos locais de contratação com as novas normas trazidas pela Lei no 14.133/21, representando um marco nas regras para licitações e contratos no âmbito público.

A participação ativa dos presentes durante a formação evidenciou o compromisso da gestão municipal em aprimorar continuamente os processos internos. A iniciativa busca não apenas atender às exigências legais, mas também proporcionar um ambiente mais propício para a competitividade, resultando em melhores serviços para a população.

A Administração Municipal destaca que, diante da iminência das mudanças trazidas pela NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS, eventos como este demonstram o comprometimento com a transparência e o bom uso dos recursos públicos. Isso contribui para o desenvolvimento sustentável do município e o bem-estar da comunidade imaruiense. A formação representa mais um passo na busca por uma gestão pública moderna, eficiente e alinhada com as melhores práticas do setor.