Secretaria de Educação lança o Projeto: “Resgate Cultural – um olhar açoriano”, que visa promover a produção artística em Imaruí

No dia 06 de março de 2023, a Administração Municipal via Secretaria de Educação, lançou oficialmente o Projeto: “Resgate Cultural – um olhar açoriano”, que visa promover a produção artística e o resgate cultural via escolas municipais e suas comunidades circundantes, principalmente da cultura açoriana, da comunidade Imaruiense.

A solenidade de lançamento do projeto, contou com a presença da Dra. Ana Lúcia Coutinho, antropóloga e historiadora e do Dr. Luiz Nilton Corrêa, antropólogo e historiador, que vieram ministrar aos representantes das escolas e comunidades em geral, com o tema “OS AÇORES E A COLONIZAÇÃO – O papel dos açorianos na construção de Santa Catarina”, como ponto de partida para o projeto e iniciar este resgate cultural em Imaruí e sua rica história.

O projeto está sob a coordenação e supervisão da Secretaria Municipal de Educação e está sendo desenvolvido junto as unidades municipais, estaduais e as comunidades Imaruienses em geral, pelos professores Altair Pereira Nunes (prof Taíca), Antônio José Costa (Toninho) e Teresa de Deos Vieira.

“O intuito do projeto é trabalhar a cultura, o resgate da nossa identidade cultural, costumes, a riqueza histórica de nosso município e poder trabalhar isso como nossos alunos como um todo, independente da rede de ensino. Essa é a missão principal do Projeto”, destaca o Secretário de Educação Sérgio Jeremias.