PAPA FRANCISCO RECEBE CÓPIA DO FILME ALBERTINA NO VATICANO (O FILME FOI GRAVADO EM IMARUÍ)

Na última semana, o Padre Lino Brunel, Administrador Apostólico da Diocese de Tubarão visitou o Papa Francisco no Vaticano e o presenteou com o DVD do Filme Albertina e um livro que conta a história da Beata. “Estamos muito contentes com o ocorrido. Foi um carinho de Deus para conosco, devotos de Albertina. Sentimo-nos abençoados”.

O longa brasileiro produzido pela Companhia Boanova Films, sob a direção de Luiz Fernando Fernandes Machado, recebeu vários prêmios nacionais e internacionais. Inclusive as atrizes que interpretaram Albertina, Suieny e Jhullieny Espíndola, receberam prêmios internacionais de melhores atrizes.

Lembrando que o Longa-metragem foi gravado em Imaruí, com a participação de mais de 3 mil moradores da região e parentes diretos de Albertina, todos amadores na dramaturgia. A obra contou com o Apoio da Prefeitura Municipal de Imaruí, que investiu nas inscrições nos Festivais de Cinemas Internacionais.

O Prefeito Patrick Corrêa demonstrou muita alegria e satisfação ao receber a notícia. “Nosso total agradecimento e reconhecimento ao Pe. Lino por levar um pouquinho da nossa história ao Papa Francisco. Imaruí é palco de um milagre tão lindo, que nos traz lições tão importantes, como a nossa fé em Deus. Faço questão de destacar também o reconhecimento aos profissionais que fizeram parte desse momento histórico e todas as pessoas que participaram do filme”.