Prefeitura inicia obras na Biblioteca Municipal

As obras de reforma e ampliação da Biblioteca Municipal Jornalista Jerônimo Francisco Coelho já começaram, e estão previstas para serem finalizadas no prazo de 90 dias.
O recurso é proveniente de convênio firmado entre o governo estadual e prefeitura municipal. "A nova Biblioteca Municipal irá propiciar maior comodidade e facilidade aos visitantes que forem utilizar o acervo", destaca Roberta de Oliveira Claudino de Souza, secretária da Educação, Cultura, Desporto e Juventude.
Agora a Biblioteca estará situada na Rua Manoel Vicente da Rocha, no Centro, antigas instalações da Polícia Militar. Além do acervo disponível, a Biblioteca terá salas de estudo e pesquisas, e também uma sala de informática. "Através da leitura é possível dinamizar a aprendizagem do ser humano. Por estas questões que nos preocupamos em dispor de um ambiente que estimule o conhecimento", enfatiza o prefeito Amarildo Matos de Souza.