Imaruí recebe Programa ‘Mulher, viver sem violência”

Na última terça-feira, 26, Imaruí recebeu o Programa ‘Mulher, viver sem violência’, um Projeto da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Essa ação foi realizada através de parceria entre as Secretarias de Promoção Social, Educação e Saúde do município, que realizaram o trabalho de mobilização e conscientização sobre Violência Doméstica contra a Mulher.

Palestras, atividades e atendimentos de saúde fizeram parte da programação, que recebeu aproximadamente 250 mulheres. Além de sorteios de brindes que foram doados por instituições e comerciantes da região.

O Pacto Nacional pelo enfrentamento à Violência contra as Mulheres é uma junção de esforços que visa ao resultado de ações simultâneas para a desconstrução das desigualdades e o combate às discriminações de gênero. O Programa “Mulher, Viver sem Violência” tem como objetivo integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial, etc.

O Prefeito Rui José Candemil Júnior esteve no evento e falou da importância do evento, destacando o papel da mulher na família, e a descrevendo como base familiar. Já a Secretaria de Promoção Social falou sobre o objetivo do evento.

A Secretaria de Promoção Social registra agradecimento especial aos comerciantes.

COMERCIANTES QUE CONTRIBUÍRAM COM BRINDES:

AGRONATIVA | ARM FOTOGRAFIA | COR DE PINHÃO | FARMÁCIA CONFIANÇA | FLOR DE LÓTUS | KELVIN MARTINS FOTOGRAFIA | MARIÁ BORDADOS | MAYAN MODAS | MERCADO E AÇOUGUE MENDESGOUL | MG PAPELARIA | MONICA NUNES TATTOO | PASSE DE MÁGICA | R&D CALÇADOS | SALÃO VISUAL | SUPERMERCADO MANENTTI | VIDRAÇARIA ALTO STILLO.