Dia do desafio é bem agitado em Imaruí

A Prefeitura de Imaruí, através da Secretaria de Saúde com a parceria da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (28), o Dia do Desafio, com a finalidade de conscientizar as pessoas à pratica de exercícios físicos.

O Dia do Desafio é um dia internacional de incentivo à pratica de atividades físicas. A programação do Dia do Desafio previa a prática de, no mínimo, 15 minutos de exercícios para uma saúde e vida melhor.

Desde o ano passado, o tema do dia é “você se mexe e o mundo mexe junto”. O incentivo ao exercício físico é uma preocupação do ministério da saúde, a fim de prevenir diversas doenças e que o indivíduo tenha uma saúde melhor, com bem-estar.

Imaruí mobilizou uma quantidade considerável de pessoas no evento que ocorreu nesta quarta-feira, a partir das 9:30h da manhã, em frente ao mercado público, e contou com a presença de secretários, vereadores e do prefeito Manoel Viana.

“O evento não se resumiu apenas aos aproximados 40 minutos de exercícios na praça municipal, pela manhã. A tarde, a prefeitura levou seus profissionais de educação física, acompanhados da Professoras Maiara Faust e Hellen Martinsk, até as escolas do município, Fórum, APAE, e até mesmo no próprio prédio da prefeitura para estimular e incentivar a prática de exercícios físicos cotidianamente.” – Afirmou o prefeito Manoel Viana.

Abrilhantando o evento estavam diversos alunos das escolas municipais do centro, da APAE e da Escola Pedro Bittencourt.

“O evento neste ano foi muito agitado.  Acompanhados das profissionais Maiara e Hellen, todos praticaram exercícios físicos ao som de músicas animadas. Acredito que isso tenha incentivado a prática de exercícios físicos e uma reflexão sobre a prática esportiva em cada aluno, funcionário e cidadão.” – Diz Jair Paulo, secretário de educação, cultura, desporto e juventude.

A Secretaria de saúde recomenda: pratique exercícios físicos diariamente, assim você está investindo em sua saúde, está investindo em você!