Secretário de Estado da Saúde visita hospital São João Batista

O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, visitou, na última segunda-feira, 3, o Hospital São João Batista, com a finalidade de aprimorar os serviços prestados pelo Hospital, a comunidade imaruiense.

Caropreso, que veio acompanhado de seu assessor direto Ivanor Bez, foi recebido pelo Prefeito Rui José, Secretários municipais, vereadores, diretores do hospital, médicos, conselho e funcionários do Hospital. Na visita, o Diretor Presidente do Hospital,Dr. Airto Aurino Fernandes, aproveitou para apresentar os projetos a serem executados do Hospital e solicitar apoio para reabilitação do Hospital que está fechado para internações tendo em vista a precariedade de sua estrutura.

O Secretário teve a oportunidade de conhecer o hospital, incluindo sua estrutura interna. É necessário investimento de aproximadamente R$300.000,00 para reabrir o hospital e voltar a prestar atendimento a população imaruiense, e segundo o secretário, é necessário estudar a situação, verificar a disponibilidade de valor a ser repassado para a reforma daquela instituição.

O Secretário se comprometeu com o município e ainda falou sobre o lançamento das cirurgiuas eletivas para o estado. Pela primeira vez, Santa Catarina realizará um multirão de cirurgias, e premiará médico e equipe que realizar os procedimentos.

O Prefeito Rui José reforçou seu compromisso com o Hospital do município, salientando o repasse realizado para aquela instituição. Além de manter-se pronto para buscar recursos. “Desde já agradecemos a presença e disposição do Secretário para conhecer o município. Agradecemos, em nome da população também ao Dr. Airto, também ao Ivanor Bez, por intermediar esta visita técnica em nosso hospital”.