Secretaria de Promoção Social realiza evento em alusão ao Dia das Mães

A Prefeitura de Imaruí, através da Secretaria de Promoção Social realizou uma tarde de homenagem às mães, com a participação de Grupo de Mulheres e Grupo de Idosos/Mães do município. Aproximadamente 100 mães compareceram ao evento.

O evento contou com a presença do Prefeito  Rui José Candemil Junior, da Secretaria de Promoção Social, Ana Paula Felipe Candemil, e equipe da secretaria. Ainda contou com a participação de Palestras da Doutora Juacema Gomes, responsável pelo atendimento à pacientes da Estratégia de saúde da Família – Área 001, e da Psicóloga Thayse Liane de Souza (CRAS).

A Secretaria de Promoção Social deu início ao evento homenageando as mães presentes, deixando uma mensagem,  e colocou a Secretaria de Promoção Social a disposição para contribuir com os Grupos.

O Prefeito Rui José usou a palavra para deixar uma homenagem às mães presentes e falar da importância de cada uma na formação da sociedade.

Dra. Juacema, em sua palestra, falou sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama, Câncer Cervico Uterino, e também aproveitou para conscientizar as mães a respeito do Jogo Baleia Azul que, ainda está em pauta em muitos municípios. A Psicóloga Thayse Liany fez dinâmicas com as mães e deixou mensagem de homenagem às mães presentes.

A Secretaria de Promoção Social proporcionou ainda momentos de descontração com o Humorista Kiki (Christian Ribeiro), e um café colonial especial para as mamães.