Prefeitura de Imaruí faz repasse do PMAQ aos funcionários da saúde

A Prefeitura de Imaruí através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (31), na sala do NASF uma reunião para anunciar o repasse do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica- Pmaq.

O PMAQ é um programa que objetiva promover a melhoria do acesso e qualidade de atenção à saúde. O programa foi lançado em 2011 através da Portaria n° 2.488 de 21 de Outubro de 2011.

Este programa visa incentivar os profissionais através da conquista pela avaliação positiva dos serviços oferecidos à comunidade.

No entanto, foram repassados em 2014 para 57 funcionários R$205.406,91. Em 2015 foram repassados o valor de R$359.499,41 a 69 funcionários, e em 2016 foi repassado nesta manhã aproximadamente o valor de R$ 90.000,00 para 64 funcionários. Totalizando nestes três anos o valor de aproximadamente 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais).

Receberam servidores que compõe as equipes do Portal do Departamento da Atenção Básica (ESF): Agentes de saúde; médicos; técnicos de enfermagem; auxiliares de consultório odontológico; dentistas e motoristas.

Segundo o Prefeito Manoel Viana, “esse este programa visa incentivar os profissionais através da conquista pela avaliação positiva dos serviços oferecidos à comunidade”.