Imaruí presente no VI Congressul

O VI Congressul – Congresso Sul-Brasileiro dos Conselheiros Tutelares e Municipais dos DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE que aconteceu durante este mês, em Joinville, teve representantes não só das cidades brasileiras, como também de países onde ocorrem problemas pela travessia de Fronteiras com o Brasil, como Argentina, Uruguai e Paraguai.
Imaruí também se fez presente através de seus conselheiros tutelares Valmor da Silva e Fábio Edson Dias, em nome do Colegiado do Conselho Tutelar Imaruiense. "Houve muita interação e questionamentos sobre as realidades de cada local. E ficou ainda mais claro que os direitos de crianças e adolescentes precisam ser realmente tratados como prioridade, com políticas públicas efetivas", afirma Valmor.
Os palestrantes foram: Maria do Rosário Nunes, presidente do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente – CONANDA e Ministra Chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República; Sávio Renato B. Soares Silva, promotor de Joinville; Otto Carvalho Pessoa de Mendonça , promotor do Rio de Janeiro; Carmem Emília Bonfá Zanotto, deputada Estadual representando o Governo de Santa Catarina; Priscila Linhares Albino, coordenadora da Vara da Infância e Adolescência do Ministério Público de Santa Catarina; Carmem del Paraná, assistente Social do Paraguai.
"Agradecemos a confiança pela possibilidade de melhorarmos nosso potencial para fazer a nossa real atribuição que é zelar pelos direitos da criança e do adolescente", acrescenta Fábio.