Secretaria de Educação de Imaruí conta com o NAE – Núcleo de Atenção ao Educando

O NAE – Núcleo de Atenção ao Educando tem como objetivo oportunizar o acesso, a permanência e o sucesso dos educandos da rede municipal de ensino, garantindo a educação inclusiva e o direito à diversidade.

O NAE funciona atendendo os alunos que apresentam algum distúrbio de aprendizagem ligado a déficit sensorial, cognitivo ou ainda dificuldade de relacionamento e disciplina, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem.

A equipe técnica é composta pelos profissionais: psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogo e coordenador. O NAE recebe estes educandos através dos encaminhamentos das escolas municipais. Os alunos então passam pela triagem através dos profissionais que compõe a equipe técnica juntamente com os seus responsáveis. A partir daí é realizado o estudo de caso e feitos os atendimentos individuais e em grupo no LA – Laboratório de Aprendizagem sempre em parceria com a secretaria de Saúde. Atualmente o NAE atende um total de 80 crianças.