CMDCA realizará a V Conferência Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente

O conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará nesta sexta-feira (29), juntamente com a Prefeitura e a Secretaria de Promoção Social, a V Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da escola Portinho Bittencourt, às 13h30m. O objetivo é discutir, elaborar e promover orientações para a criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência será aberta ao público em geral, e terá como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Politica Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O CMDCA também irá escolher os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente, avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município.