Secretaria Municipal de Promoção Social de Imaruí receberá o prêmio de ‘Sustentabilidade Social 2015’

A secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Imaruí foi uma das cinquenta selecionadas para receber o Prêmio Sustentabilidade Social. Esta é uma homenagem aos 50 secretários municipais de assistência social destaque Nacional.

O objetivo desta premiação é reconhecer e destacar nacionalmente o trabalho e dedicação de todos para levar melhor condição de vida à população mais necessitada de recursos e proteção, com ênfase na proteção à criança e o adolescente. A valorização da pessoa idosa e a realização de cursos sustentáveis que aumentam a auto-estima como também proporcionam a geração de renda às famílias menos favorecidas, foram alguns dos critérios analisados e que a gestão teve índices positivos.

A premiação acontecerá durante o 8º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social que será realizado nos dias 15 a 18 de maio em Foz do Iguaçu. No dia 15 será feita a abertura do Congresso e no dia 16 serão iniciadas as palestras, intituladas “SUAS no Brasil 10 anos” com a palestrante Márcia Lopes, “A Articulação entre serviços e benefícios na política de assistência social” com a palestrante Janice Merigo e “A seguridade social, a centralidade da assistência social e a sua relação com as demais políticas sociais” com a palestrante Yolanda Guerra.

Todas as palestras serão abertas para ao final serem discutidas entre os gestores presentes. No dia 17 acontece então a apresentação de projetos e é neste dia que será então realizado um jantar de encerramento do evento e a entrega do Prêmio Sustentabilidade Social 2015 a qual a secretária de Promoção Social Sabrina Feliciano será uma das 50 gestoras municipais a receber o reconhecimento e destaque a nível Nacional.

“Estamos muito felizes em fazer parte deste grupo seleto e entusiasmados para dar continuidade aos nossos trabalhos tendo como prioridade a qualidade de vida sempre,” destacou Sabrina Feliciano. Para o prefeito de Imaruí é “uma satisfação enorme ter uma secretaria reconhecida pelo excelente trabalho e pelos esforços de cada um dos funcionários em querer ir além e promover o bem estar social a todos,” concluiu Manoel Viana.