Reunião da secretaria municipal de Educação discute regras e prazos da 2ª Gincana Tributária

A secretaria de Educação juntamente com os diretores das escolas da rede municipal de ensino de Imaruí reuniu-se hoje no gabinete do prefeito para discutir regras e prazos para execução da 2ª Gincana Tributária. A Gincana Tributária tem como intuito o incentivo fiscal como forma de fomentar o comércio e a receita do município e unir de forma pedagógica e institucional a educação orçamentária.

A primeira edição foi um sucesso no município pois a  iniciativa abrangeu todas as áreas tributárias, desde a venda de mercadorias – ICMS, prestadores de serviços – ISS e a função socioeconômica dos tributos bem como o conceito e aplicação. A gincana foi um meio sadio de despertar e conscientizar a população e o ato de incentivo da coleta de notas fiscais contribui consequentemente para diminuir a sonegação.

Outras pautas também foram discutidas a fim de priorizar a qualidade de ensino no município e a constante melhoria da rede pública municipal em toda sua estrutura.