Prefeitura de Imaruí esclarece sobre documentos para o Minha Casa Minha Vida

A população lotou mais uma vez o auditório da Câmara de Vereadores de Imaruí no último dia 16 de setembro para aderir ao programa habitacional do governo federal em conjunto com o governo municipal Minha Casa Minha Vida. O objetivo desta vez foi apresentar informações sobre os documentos necessários de quem já está cadastrado no programa.

O diretor da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC) Manoel Jesus da Conceição falou e expos informações gerais e atendeu indagações sobre documentos de cada caso específico de quem apresentou na ocasião. Um das dúvidas mais frequentes foi sobre a regularização fundiária, que nada mais é do que o processo para legalização de terrenos e outros imóveis que já são de posse do cidadão mas que de alguma forma não estão de acordo com algum ordenamento jurídico. De acordo com a Secretaria de Promoção Social do município o programa já esta atendendo e contemplando um grupo do centro da cidade de cerca de 25 pessoas e a previsão é que a construção das residências inicie no início do ano que vem. “Estamos fazendo os cadastros e estarão sempre abertos. Não irão ser fechados. Há um detalhe somente podem se inscrever no programa quem for maior de 18 anos de idade”, observa a secretária. Sabrina orienta também que quem quiser mais informações ou fazer a inscrição no programa pode ir direto na Secretaria de Promoção Social que fica no mesmo prédio da prefeitura no centro da cidade.

“Esta é uma ação nossa em conjunto com o governo federal de relevante interesse social porque dá oportunidade para aquelas pessoas que tem baixa renda que não tem residência própria, moram em casa alugada ou com familiares de adquirirem a sua tão sonhada casa própria. Este programa habitacional só existe porque é uma posição deste governo, em estender o governo e a nossa política para aqueles que de alguma forma foram excluídos do desenvolvimento, do progresso da cidade e porque estamos alinhados com a política de inclusão social do governo federal que iniciou com o presidente Lula que de levar o governo a atender os mais pobres”, afirma o prefeito Manoel Viana.