Nota oficial do Governo Municipal de Imaruí

O Governo Municipal, através desta declaração pública e por força dos princípios de transparência que têm norteado suas ações, comunica a ruptura com o PMDB e o consequente afastamento dos respectivos secretários pemedebistas ocupantes de cargos em comissão.  A coligação de sustentação ao atual governo, foi constituída em momento importante da política imaruiense e projetada para longa duração. Contudo, os obstáculos de convivência com algumas lideranças pemedebistas, cuja visão maioritária contrastam com os interesses do município, têm impedido a execução do projeto de governo.

É perceptível, por exemplo, a dificuldade que essas lideranças têm de participar, efetivamente, das ações de governo, por vezes preferindo omitir-se em momentos importantes, sem assumir os compromissos inerentes aos encargos da coligação. Esse comportamento tem gerado obstáculos na postura da bancada do partido, inclusive no próprio Legislativo Municipal.

Reafirmamos nesta oportunidade nosso compromisso de continuar trabalhando em busca do desenvolvimento, amparados pela participação popular que tem garantido respaldo às nossas ações. Esses objetivos somente serão alcançados com o efetivo envolvimento dos outros partidos integrantes da coligação e demais lideranças igualmente comprometidos com o projeto de construção do futuro de Imaruí.

Imaruí, 13 de junho 2014

Manoel Viana