Colégio de Educação infantil Carlos Gomes realiza seu natal mágico 2013

A Escola Municipal Carlos Gomes, de Imaruí, realizou na última quarta-feira (4), a sua festa de comemoração do Natal Mágico Imaruí 2013, com diversas apresentações e a presença do Papai Noel.

A festa iniciou com a participação do conjunto musical da APAE de Imaruí, e também abrilhantada pela manda municipal Unidos de Imaruí. Foi marcada pela presença de diversas crianças acompanhadas dos pais, também de lideranças do município.

Na ocasião, foi apresentada uma peça teatral sobre o nascimento de Jesus pelos alunos da escola. O nascimento de Jesus é o marco do natal para as religiões cristãs, e de certa forma, é um marco histórico para as civilizações ocidentais que utilizam o calendário cristão.

Houve apresentações de outras escolas, como a Escola Estadual Pedro Bittencourt, com duas apresentações que obtiveram inúmeros aplausos.

“As crianças aguardavam ansiosas a chegada do Papai Noel. De repente ele chega de Honda biz, tipo, algo diferente, e as crianças riram muito e até diziam que ‘esse Papai Noel é moderno’.” – Disse a diretora Eliane Cabral.

Foi realizado o sorteio de duas bicicletas infantis, que haviam sido rifadas. O Papai Noel, em seguida, distribuiu balas às crianças.

O evento terminou uma grande reflexão sobre o real sentido do Natal, que segundo a equipe da escola, “é muito mais que doces e presentes, muito mais que comemorações; é o sentido de paz e alegria entre as famílias e as pessoas. A direção, em nome da escola, agradeceu a todos e desejou um natal repleto de sonhos, alegrias e realizações.