Prefeitura de Imaruí lança recadastramento e atualização imobiliária

A Prefeitura de Imaruí começa a realizar um recadastramento imobiliário de rotina no município a partir desta segunda-feira (2), a fim de atualizar as informações sobre os imóveis, com o objetivo de planejar melhor a infraestrutura municipal.

O recadastramento imobiliário é de fundamental importância para o desenvolvimento municipal, pois é através dele que sabe-se o número de residências, o estado das construções, a infraestrutura do bairro, da rua, da comunidade e de todo o município.

De acordo com o setor de tributos da Prefeitura, faz anos que não há recadastramento na cidade e existem casos em que o proprietário construiu no terreno e no sistema da Prefeitura não há registros de construção.

O secretário de Administração, Luciano Boico, diz que “o município de Imaruí precisa de um recadastramento imobiliário para que se possa planejar o seu futuro corretamente, e preparar a aplicação do Plano Diretor que deve ser aprovado este ano na câmara de vereadores. É preciso pavimentação, abastecimento e tratamento de água, rede de iluminação pública, rede de energia elétrica, saneamento básico, infraestrutura, coleta de lixo, rede de telefonia, mas antes de tudo é preciso atualizar e recadastrar os imóveis, saber o que existe e em que condições estão.”

“O município está sendo administrado pela participação popular e democracia, mas para que se possa fazer as obras prioritárias é necessário informações atuais da real situação municipal.” – Diz Manoel Viana, Prefeito de Imaruí.