CRAS faz busca Ativa dos Beneficiários do BPC

A Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Imaruí está convocando todos os idosos acima de 65 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – antigo LOAS – a comparecerem ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, para cadastramento ou atualização do Cadastro Único.

De acordo com a Coordenadora de de Promoção Social, com o Decreto Federal nº 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários, requerentes e de suas famílias no Cadastro Único da Assistência Social para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Nosso prazo para inclusão dos idosos no CadÚnico é até dezembro de 2017, pois de acordo com o decreto, a partir de janeiro de 2018 aqueles idosos que não estiverem cadastrados não terão seu benefício mantido”, explicou a coordenadora.

Segundo a secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira, Eunápolis possui um número de 2.430 idosos que recebem o BPC e não estão cadastrados no CadÚnico. 

Para realização do cadastramento, o idoso deve procurar o CRAS do município, localizado na Rua Nereu Ramos, Centro, próximo ao Banco do Brasil. O atendiemnto é realizado das 08 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Para o cadastro, o idoso ou responsável, deve estar portando CPF (de todos os moradores), identidade e comprovante de residência.