Prefeitura de Imaruí realiza audiências públicas nesta semana sobre LDO E LOA

A Prefeitura de Imaruí realiza nesta semana duas audiências públicas a fim de discutir a elaboração das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamento Anual (LOA). A Audiência pública para discussão da LDO vai ser realizada nesta terça-feira (22), às 19h, no salão paroquial de Aratingaúba. Já a audiência para elaboração da LOA vai ser nesta quinta-feira (24), às 19h, no plenário da câmara de vereadores no centro de Imaruí.

A Lei de Diretrizes Orçamentária, segundo o ministério de planejamento é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. Ela estabelece um elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), uma vez que reforça quais programas relacionados no PPA terão prioridade na programação e execução orçamentária. A audiência na Comunidade de Aratingaúba nesta terça-feira (22) vai discutir a elaboração desta lei.

Já na quinta-feira (24), no centro de Imaruí, haverá a última audiência pública para elaboração da Lei do Orçamento Anual. Já houveram, aproximadamente, trinta reuniões locais para apresentação das prioridades de cada comunidade, através do novo método implantado no município, o Orçamento Participativo (OP). Além das locais, mais 10 reuniões regionais, que elegeram os delegados e conselheiros do OP.

Nesta segunda-feira (21), houve uma reunião na Prefeitura de Imaruí com os conselheiros do Orçamento Participativo para discutir os últimos passos para elaboração da LOA com base nas prioridades eleitas pelas comunidades.

A Prefeitura de Imaruí convida a toda a população para que participe das audiências públicas para elaboração da LOA e LDO, principalmente na audiência desta quinta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, pois ela será de grande importância para finalização da LOA, de acordo com as prioridades escolhidas e hierarquizadas pelos cidadãos.