MANOEL VIANA REABRE ESCOLAS EM IMARUÍ

O Prefeito Manoel Viana de Imaruí anunciou hoje a reabertura de escolas que foram fechadas pela gestão anterior em Imaruí. O secretário da Educação do município, Jair Paulo, confirmou que já estão sendo feitas reformas nas escolas que serão reabertas, para que no dia 25 de fevereiro as aulas iniciarem já com as novas escolas.

Serão reabertas as escolas de Sítio Novo e Ponta Grossa com a educação infantil e séries iniciais. As escolas de Aratingaúba e Rio D’uma, estavam funcionando apenas nas séries iniciais, e agora vão reabrir as séries finais do ensino fundamental (sexto ano à oitava série). A escola de Ribeirão de Cangueri será reaberta com pré-escolar e provavelmente, também o PETI.

Além da reabertura das escolas, o transporte também esta sendo redimensionado.  O secretário de educação já desenvolveu uma nova “logística” para o transporte de estudantes no município, de forma a economizar recursos públicos. “Iremos gastar menos com transporte em 2013 do que em anos anteriores, garantindo transporte de qualidade, com custo reduzido”informa o secretário.

Jair Paulo considera uma vitória, uma vez que assumiu a secretaria de educação do município de Imaruí com muitos problemas como salários dos servidores atrasados (já estão sendo pagos pela nova gestão), escolas abandonadas e mais de uma dezena fechada e abandonada, materiais desaparecidos, prestações de contas atrasadas, processos seletivos inexistentes, veículos com problemas e documentações irregulares, destaca entre os principais problemas.

“Estamos trabalhando muito para que ao mais rápido possível, tudo seja solucionado. Acreditamos que até o fim do primeiro semestres de 2013, tudo esteja em ordem. Algumas escolas precisam de reformas emergenciais e a demanda de problemas é muito grande. Todos estamos excedendo a jornada de trabalho diário para que em pouco tempo tudo se organize e o povo de Imaruí tenha uma educação de qualidade, organizada e exemplar para toda a região sul.A grande vantagem é que o prefeito Manoel Viana trata a educação como prioridade e nos dá liberdade para atuar. ”- Afirma o secretário. E a reforma e reabertura destas escolas ilustra esta prioridade, finaliza.

Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação ou na Prefeitura Municipal.