Governador vem ao município e anuncia investimentos

Na manhã de quinta-feira (14), o Governador Raimundo Colombo esteve em Imaruí, no Auditório da Escola de Ensino Fundamental Municipal Prefeito Portinho Bittencourt onde anunciou a liberação de recursos para o Município.
Durante a solenidade, foi feito o anúncio da abertura do edital de licitação através do Departamento Estadual de Infraestrutura – DEINFRA para produzir o projeto de pavimentação das rodovias SC 407 que liga Imaruí a São Martinho e da SC 437 que compreende a ligação de Imaruí a Pescaria Brava. "Essas empresas serão cadastradas e avaliadas, e a que for selecionada terá um prazo para elaborar e apresentar o projeto", declara o presidente do DEINFRA, Paulo Meller.
Segundo Colombo, a partir desta abertura para a contratação desse projeto, começam a vir muitos outros investimentos para o município. "É uma região que nós queremos participar intensamente do desenvolvimento econômico. Tudo que pudermos fazer para melhorar a infraestrutura iremos fazer", salienta.
Além da pavimentação das rodovias, o Governador também anunciou no pacote de investimentos várias obras para o município, entre elas a manutenção de estradas municipais e estaduais, pavimentação de ruas e de parte da rodovia municipal de Cangueri de Fora, construção da Casa Mortuária, reforma e ampliação da Biblioteca, do Coreto e do Museu e reforma do Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Lúcio Carlos Faust.
A construção e aquisição de equipamentos para academias públicas e parques infantis, limpeza na orla da Lagoa, desassoreamento de rios, construção do Memorial Pedro Raymundo, a construção do trevo na rodovia SC 435 em Forquilha do Rio D'una, assim como a aquisição de um trator agrícola e de uma ambulância, também fazem parte dos recursos destinados ao município.
O Prefeito Amarildo Matos de Souza agradeceu a parceria que o governo do Estado tem efetuado junto ao município. "Hoje Imaruí está inserido no cenário regional e estadual. Através dessa união é possível executar várias ações em diversos âmbitos proporcionando uma grande transformação nos trabalhos executados", afirma.

*Informações adicionais: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de Santa Catarina*