Secretarias municipais e ONG promoveram segunda etapa do CRAS Folia

A segunda etapa do CRAS Folia (CRAS – Centro de Referência de Assistência Social) aconteceu essa semana, na E.E.B. Prefeito Pedro Bittencourt , e consistiu em palestras para os alunos do 1º ao 3º ano sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), AIDS e drogas.
Com a parceria da secretaria de Promoção Social, secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, secretaria de Saúde e a ONG Força Positiva foi possível realizar pelo segundo ano esse evento, idealizado pelo psicólogo do CRAS Rogério Eugênio da Silva.
Nesta segunda etapa participaram cerca de 130 pessoas, entre alunos, professores e organizadores, fechando os dois eventos com 410 participantes. O palestrante foi Joselito Lunelli Sena, integrante da ONG Força Positiva.
Segundo o psicólogo Rogério Eugênio, o objetivo deste segundo encontro foi tirar as últimas dúvidas dos alunos e avaliar os trabalhos realizados. "Através dessa união das secretarias com a ONG, foi possível realizar de forma muito positiva e satisfatória o intuito do evento, que é de levar informações por meio de palestras interativas e vivenciais com relação à prevenção ao Uso de Drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Métodos Contraceptivos e Sexualidade na Adolescência no Município de Imaruí", conclui.