Prefeitura entrega material da Positivo nas Escolas

Os livros didáticos do Grupo Positivo começaram a ser entregues aos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação nesta sexta-feira (02). Aproximadamente 1.000 alunos do 1º ao 6º ano e da 7º e 8ª séries receberam o material.
A prefeitura, através da secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude realizou as entregas destes materiais nas seguintes escolas: Escola de Ensino Fundamental Municipal Prefeito Portinho Bittencourt (Centro); Escola de Ensino Fundamental Municipal Vereador Osvaldo de Souza Siqueira (Rio D'una); Escola de Ensino Fundamental Municipal José Tomás Ribeiro (Cangueri de Fora); Escola de Ensino Municipal Professora Larice Cavalcante Caldas (Aratingaúba). Além dos alunos, os professores também receberam o material pedagógico.
O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, desenvolvido para ampliar a qualidade do ensino das escolas dos municípios. Com esse Sistema os estudantes da rede municipal conquistam novas e importantes oportunidades de aprendizado. "A implantação do Aprende Brasil no Ensino Municipal de Imaruí vem com o intuito de dar suporte e reforçar a qualidade do ensino", salienta o prefeito Amarildo Matos de Souza.
O material do Sistema Aprende Brasil é de primeira qualidade e esse projeto geralmente é exercido no ensino particular. Hoje o Sistema de Ensino Aprende Brasil é utilizado por mais de 180 municípios, em 18 estados brasileiros, e em Imaruí está sendo implantado este ano.
São escolas e gestores educacionais que buscam oferecer material didático e tecnologia de ponta a alunos e professores, proporcionando o desenvolvimento de potencialidades e a formação da cidadania. "A partir deste Sistema os professores iram potencializar seus conhecimentos recebendo capacitações periódicas e os alunos certamente irão dimensionar seu aprendizado" afirma Roberta de Oliveira Claudino de Souza, secretária da Educação, Cultura, Desporto e Juventude.
O Aprende Brasil oferece cursos e atendimento às equipes docente e técnico-pedagógicas das escolas municipais e da secretaria da Educação. E já na segunda-feira (05), às 13 horas, acontece a primeira capacitação dos professores, no Auditório Professora Rosana Lopes Mendes, da Escola de Ensino Fundamental Municipal Prefeito Portinho Bittencourt. No mesmo dia (segunda-feira, 02), e no mesmo local, porém às 18 horas, terá uma reunião com os pais dos alunos para explicar como funciona o Sistema Aprende Brasil.