Fortalecimento do SUS na região é tema do 2º Encontro Macro Sul de Secretarias

Quarta (31) e quinta-feira (02), no auditório do Hotel Tourist aconteceu o 2° Encontro Macro-Sul de Secretarias Municipais de Saúde, realizado pela Secretaria de Saúde de Laguna.
O secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira participou do evento que discutiu a regionalização da saúde no Sul de Santa Catarina, as prioridades e perspectivas para um planejamento regional e hierarquizado.
O encontro teve o intuito de fortalecer o processo de regionalização solidária e cooperativa da Macrorregião Sul. "Esta união proposta por este encontro é muito válida na área da saúde", salienta o secretário de Saúde de Imaruí, Sérgio Fernando Domingos Arent.
Esse processo visa também auxiliar os Conselhos Gestores Regionais, no cumprimento de suas obrigações técnicas e financeiras.

*As fotos são do site da AMUREL *