Reuniões do PLHIS superaram expectativas

A secretaria de Assistência Social realizou nos últimos dias, três reuniões, para o desenvolvimento do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, nas comunidades do Centro, Aratingaúba e Forquilha do Rio D'una. As reuniões aconteceram na Câmara de Vereadores, no Auditório da Escola Larice Cavalcanti Caldas e no Auditório da Escola Osvaldo Siqueira, respectivamente. "Tivemos a participação significativa das comunidades nas reuniões. É disso que realmente precisamos: da interatividade entre poder público e a população para que possamos realizar o PLHIS", define a secretária de Promoção Social, Chirlley de Oliveira Borges Almeida.
É importante lembrar que o PLHIS é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação do Ministério das Cidades. Tem como objetivo planejar as ações do setor habitacional de forma a garantir, num futuro próximo, o acesso à moradia digna para as famílias que possuem renda familiar de até três salários mínimos.
Através do Plano é possível conhecer a qualidade de moradia dos habitantes do município, as carências e adequações necessárias. Inclusive de serviços de infraestrutura, regularização fundiária, ou seja, legalizar a documentação dos imóveis permitindo registro público em cartório
.A elaboração do PLHIS é uma exigência do Ministério das Cidades (MC), por meio da Lei 11.124/2005.

As fotos das reuniões estão disponíveis no site, separadamente.