Postos de Saúde seguem ritmo acelerado de reforma

A questão da saúde parece um tratamento prioritário no município de Imaruí. Quase todos os postos de saúde referências no município estão em reforma ou vão começar assim que encerrar o trabalho em outra localidade. Este cronograma deve ser concluído até o final do ano. No momento dois postos estão em construção, o da Samambaia e o do Cangueri Quadro, orçados em R$ 53 mil e R$ 120 mil, respectivamente; além da reforma e ampliação do posto de Aratingaúba, investimento de R$ 30 mil. “Logo na sequência daremos início a ao posto de Forquilha do Rio D'una e na sequência será realizada a reforma da Unidade Central, elevando a qualidade da estrutura nos postos referências”, explica o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent. O secretário também adianta que o trabalho nas unidades não para por aí. “O trabalho e as prioridades da reforma é uma decisão do conselho municipal de saúde, que conta com a participação da população. Essa parceria é que tem decidido onde devemos atuar e depois dos postos referências, vamos iniciar as reformas em todos os postos das micro áreas”. O Conselho Municipal de Saúde de Imaruí tem em sua composição a participação de todos os segmentos da sociedade.