Instituto Federal Campus Garopaba lança cursos na área de Turismo

O IFSC Garopaba está com inscrições abertas para dois cursos na área de Turismo:

Empreendedorismo no Setor Turístico com 30 vagas e Gestão Sustentável de Empreendimentos Turísticos com 30 vagas.

O Curso de Empreendedorismo no setor turístico é destinado para pessoas que desejam trabalhar no segmento do turismo, atuando de forma autônoma, por meio da criação do seu próprio negócio. Neste curso, o aluno terá acesso aos conhecimentos específicos a respeito do setor, sobre a montagem de plano de negócios e espanhol aplicado ao turismo.

A carga horária é de 120 horas. Para participar o interessado deve ter no mínimo 16 anos e ter completado o Ensino Fundamental.

Já o curso de Gestão Sustentável de Empreendimentos Turísticos é dirigido para profissionais atuantes no setor do turismo e discutirá os principais aspectos relacionados ao gerenciamento do negócio de forma sustentável e em equilíbrio com o meio ambiente. A carga horária total é de 110 horas. Para participar, o interessado deve ter no mínimo  18 anos, ter o Ensino Fundamental Completo e atuar em uma empresa do setor turismo.

As aulas iniciarão no dia 16/05 e ocorrerão na Escola Estadual Maria Corrêa Saad no bairro Campo D'una em Garopaba/SC em dois dias da semana à noite.

Outras informações sobre o curso e processo de inscrição poderão ser obtidas no e-mail direcaogaropaba@ifsc.edu.br ou no fone (48) 3354 4317.

No dia 27 de abril haverá um sorteio dos alunos inscritos, respeitando os critérios de cada curso.

A matrícula dos sorteados acontecerá de 02 a 09 de maio de 2011 nos mesmos locais de inscrições.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 26/04 e poderão ser realizadas nas cidades de Garopaba, Imaruí, Imbituba e Paulo Lopes, nos endereços abaixo especificados.

Sede provisória do IFSC Campus Avançado de Garopaba

Rodovia SC 434, km 11, nº 11090 – Campo D'una