Eventos marcaram a Semana da Enfermagem no município

Entre os dias 12 e 20 de maio, o município de Imaruí comemorou a Semana da Enfermagem. Na segunda-feira (12), a prefeitura em parceria com a Farmácia e Laboratório Senhor dos Passos ofereceu aos profissionais da área de Enfermagem um dia de salão de beleza composto de tratamento nos cabelos e maquiagem efetuados por profissionais especializados.
Proprietária da Farmácia, Oliana Comeli que ajudou a preparar este dia com muito carinho, ressalta a importância dos profissionais da área da saúde. "São fundamentais para a qualidade de vida das pessoas, proporcionando aos pacientes orientação, cuidados básicos, atenção humanizada e bem-estar. E para que isso ocorra, o profissional da saúde deve estar bem consigo mesmo. Por isso, tivemos a ideia de proporcionar à eles este momento especial".
Na oportunidade, as mulheres foram contempladas com kits de maquiagem, e os homens com shampoo e condicionador.
Já na sexta-feira (18), no Auditório Rosana Lopes Mendes, da Escola de Ensino Fundamental Municipal Prefeito Portinho Bittencourt aconteceu a palestra motivacional com o tema: "Bom dia, hoje acordei para vencer", ministrada pelo diretor Executivo de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de Lages, Adalberto Siqueira que falou sobre como é essencial o bom humor, a alegria e confiança. O prefeito Amarildo Matos de Souza destaca que celebrar a Semana da Enfermagem é indispensável para valorizar ainda mais todos envolvidos na área. "São profissionais competentes e dedicados que merecem nosso total respeito e admiração".
Segundo a enfermeira Mônica Candemil a semana foi comemorada de maneira muito especial. "Nossa semana foi uma motivação aos profissionais, um verdadeiro presente", declara.