Iniciado o processo de elaboração do PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social) do município de Imaruí

Técnicos do Município de Imarui e da empresa R&R Serviços, empresa de consultoria contratada através de licitação, para auxiliar a Prefeitura na elaboração do plano, reuniram-se na quinta-feira (31) para auto-apresentação, iniciando planejamento com vistas à elaboração do PLHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social do Município de Imaruí.

A reunião aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal e contou com a presença do Prefeito Amarildo e representantes das áreas de planejamento, Jurídico e Social.

Pelo Município a coordenação estará a cargo da Secretaria de Assistência Social, Chirlley de Oliveira Borges de Almeida.

O processo de elaboração do PLHIS contempla três etapas:

1-Proposta Metodológica,

2-Diagnóstico do setor habitacional e

3-Estratégias de Ação – que  resultam em um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional e habilitam o município a receber benefícios referentes ao PLHIS e combater o déficit habitacional.

O trabalho seguirá orientações da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades e será fiscalizado pela Caixa Econômica Federal.

Nesta reunião ficou definida a data da audiência pública de lançamento a ser realizada em 05 de abril, às 19 horas na Câmara Municipal de Vereadores.

PLHIS-Trata-se de um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, e que tem como objetivo planejar as ações do setor habitacional de forma a garantir, no futuro, o acesso da população à moradia digna.