Parceria entre Prefeitura e Epagri proporciona o desenvolvimento do município

Foi renovado na quarta-feira (16) o convênio de parceria entre a Prefeitura Municipal de Imaruí e a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) para a prestação de serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural. Isso demonstra a preocupação do Município com o desenvolvimento do setor agropecuário, da pesca e da área social.

O escritório Municipal da Epagri dispõe de cinco funcionários: agrônomo, técnico agropecuário, extensionista social, oceanógrafo e um administrativo. Essa parceria resultou, em 2010, em mais de 1300 atendimentos a famílias do meio rural e pesqueiro, associações, escolas, grupo de mulheres e cooperativas. Entre os projetos previstos para este ano: SC Rural, ATEPA (Assistência Técnica e Extensão Pesqueira), Bovinocultura, Agregação de valor e agroindústrias familiares, Auto-abastecimento, Cooperativismo, Reflorestamento, Turismo rural, Educação ambiental, Crédito agrícola e pesqueiro, atendimento a escolas e assistência técnica a agricultores, pescadores e indígenas.

Todos estes projetos visam à melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável do município.