Prefeito Amarildo retorna otimista após reunião com o governador do Estado

O Governador do Estado Raimundo Colombo recebeu em seu gabinete na quarta-feira (23) o bispo de Tubarão, Dom Wilson Tadeu Jönck, o Padre Sérgio Jeremias, o Prefeito Municipal de Imaruí Amarildo Matos de Souza, o Prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves, a Prefeita de São Martinho Leonete Back, os Deputados José Nei Ascari e Joares Ponticelli e uma equipe da Faepesul.

Foi solicitado auxilio do Governo do Estado para a conclusão da pavimentação asfáltica de São Martinho  a São Luiz e para a construção do santuário da Beata Albertina Berckenbrok.

O Governador Raimundo Colombo afirmou que recebeu informações que não possuía. "Vamos dar uma atenção especial a essas necessidades. Comprometo-me em acelerar a pavimentação do trecho de estrada. E, com relação ao memorial, realizaremos estudos para ver se será possível dar suporte na construção", declarou o Governador.

O Memorial da Bem-Aventurada Albertina deverá ficar situado no mesmo local, onde, hoje, está a Capela da Beata, em São Luís. Com um espaço de 500 metros quadrados, o projeto entregue pela Faepesul ao Governador, compreende em uma capela mortuária, santuário, sala de ex-votos, livraria e loja de souvenirs.

Na oportunidade o Prefeito Amarildo reforçou o pedido de liberação de recursos para a execução do projeto de asfaltamento de Imaruí a São Luiz e do trevo de Aratingaúba a Siqueiro, também conversaram sobre a manutenção das estradas estaduais dentro do município. O Prefeito estará já nos próximos dias encaminhando a documentação aos setores responsáveis.