Resultado da 7ª Audiência Pública-Processo de finalização do Plano Diretor Municipal de Imaruí

Conforme anunciado na rádio, site, carro de som e jornais (publicação do edital) a 7ª Audiência-Processo de finalização do Plano Diretor Municipal de Imaruí ocorreu na noite do dia 14 de outubro de 2010 nas dependências da Câmara de Vereadores de Imaruí.

O Arquiteto urbanista e coordenador da equipe técnica do Consórcio responsável pela elaboração do Plano Diretor, Walter Gustavo Linzmayer, apresentou as alterações efetuadas após a 6ª audiência realizada no dia 21 de julho de 2010 e a 9ª oficina técnica realizada no dia 21 de setembro.

Após a apresentação foi concedida oportunidade para questionamentos.

Nos próximos dias o Consórcio Hardt-Engemin estará encaminhando ao Prefeito Municipal a proposta do plano diretor Municipal (exemplar impresso), e o Prefeito encaminhará para a Câmara de Vereadores.

O Plano Diretor é uma lei. Portanto, o Poder Legislativo é parte fundamental na sua elaboração, análise e aprovação da mesma.

Toda e qualquer alteração só poderá ser realizada mediante audiência pública e com a presença do núcleo gestor, haja vista que os dados coletados foram adquiridos após um longo período através de levantamento de campo, reuniões comunitárias, oficinas técnicas e audiências públicas.

Conforme solicitação dos moradores da comunidade de Rio D'una a mesma não será considerada como perímetro urbano. Já a comunidade de Aratingaúba passará a ser considerada perímetro urbano,após a aprovação .

É muito importante a aprovação do Plano Diretor, pois ele passará a conduzir as ações e diretrizes para o desenvolvimento de nossa cidade.