Aulas de Culinária no PETI, motiva alunos.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da Prefeitura de Imaruí, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social tem desenvolvido seu trabalho de uma forma exemplar. Localizado nas dependências do antigo projeto Navegando, atende em média  68 crianças. O recurso mensal repassado pelo Governo Federal é de R$ 2.500,00/mês e os professores são cedidos pelo Município.

Aos alunos são ministradas aulas de computação, artesanato, culinária, reforço pedagógico, os alunos também participam do coral e da horta.

Hoje queremos dar um destaque às aulas de culinárias, que ocorrem todas as quartas-feiras no período vespertino e nas quintas-feiras nos períodos matutinos e vespertinos. Eles preparam com o auxílio e supervisão da professora e da merendeira, o lanche que será consumido por eles. O cardápio é variado, com salgadinhos, esfirras, pastéis,bolos, etc…

O entusiasmo deles é contagiante, todos ficam animados, pois podem ajudar no preparo dos alimentos. É muito gratificante ver a equipe de professores trabalhando com dedicação, criatividade e acima de tudo com amor, comenta a Secretária de Promoção e Assistência Social Roberta.