Agricultura familiar reforça merenda escolar

A variedade da merenda escolar convencional é composta de arroz, feijão, macarrão, trigo, farinha, ovos, açúcar, carne bovina embalada a vácuo congelada, carne bovina moída embalada a vácuo congelada, frango, filé de peixe, sardinha em conserva, frutas e verduras.  

E em cumprimento a legislação federal, que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, a Secretaria de Educação começa a receber os produtos adquiridos desta parceria. 

A merenda escolar será acrescida de  novidades.As escolas receberão frutas, verduras, pães, mel, farinha, ovos, feijão, sucos naturais, tudo produzido pelos agricultores do município, substituindo assim os produtos industrializados.

 É uma lei que tem que ser cumprida. Ela veio para melhorar a qualidade da alimentação dos estudantes e essa parceria irá colaborar com o fortalecimento da economia local, com a geração de renda, avalia a Secretária de Educação Rosane Cardoso Gonçalves.