Aldeia indígena recebe educação infantil municipal

Foi implantando na tribo indígena Tekoá Marangatu, o Centro de Educação Municipal, visando suprir uma reivindicação antiga dos índios guaranis que vivem na comunidade Riacho Ana Matias.

No total quatorze alunos do turno vespertino foram beneficiados com esta inserção, que terá como responsável a professora indígena, Juçara de Sousa. A entrega dos materiais para as crianças simbolizou o início da conquista há tempos esperada.

Segundo o secretário municipal da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Eraldo José Raimundo, a introdução do Centro de Educação Municipal junto à comunidade é considerado essencial e prioritário. "Isso mostra o comprometimento com a inclusão da educação no município, independentemente da corrente social a que se dispõe", ressalta o secretário.