Solicitar Carteira de Trabalho

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento que registra a vida profissional do trabalhador e garante o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei. A carteira de trabalho será emitida de forma prioritária no formato digital e excepcionalmente no formato físico.


É importante saber
Oferece atendimento pela internet
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas
Está amparado por Lei

Como solicitar?

Passo a Passo

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Para obter a Carteira de Trabalho Digital, você vai precisar: - do número do CPF - criar uma conta autenticada no gov.br - Baixar o aplicativo - Ou acessar pela internete. Os links de acesso você encontra aqui no nosso portal.

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https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=rFmLJ3t644w&feature=emb_title

Custos
Nome Valor
Serviço Gratuito R$ Serviço Gratuito

Legislação relacionada
Norma Municipal: DECRETO-LEI Nº 5.452, DE 1º DE MAIO DE 1943
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del5452.htm
Norma Municipal: PORTARIA SEPRT Nº 1065 DE 23/09/2019
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-1.065-de-23-de-setembro-de-2019-217773828

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Carteira de IdentidadeOriginal1
Cadastro de Pessoa Física (CPF)Original1
Certidão de Nascimento ou Casamento (ATUALIZADA)Original1
Comprovante de ResidenciaOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Administração e Finanças -
  • Rua José Inácio da Rocha, 109 - Centro
  • (48) 3643-0161 - Principal
  • adm@imarui.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos