PREFEITURA DE IMARUÍ ABRE ENQUETE PARA SUGESTÕES DE JOGOS RECREATIVOS NO MUNICÍPIO

Com o intuito de promover políticas públicas nas áreas de recreação do município de Imaruí, a Secretaria de Educação, cultura, desporto e juventude abriu uma enquete no site da Prefeitura de Imaruí (www.imarui.sc.gov.br), com a seguinte pergunta: Quais jogos recreativos que deverão ser resgatados ou implantados em Imaruí?

Segundo o texto dissertativo encaminhado pela secretaria de Educação, “no mundo atual é comum aos adolescentes e jovens estarem ligados consecutivamente ao mundo virtual, deixando de viver realidades culturais e sociais pautados nos valores tradicionais de seu povo e que os ajudem no crescimento intelectual, social e corporal de forma saudável. Assim como em qualquer outro município, em Imaruí a realidade não é diferente, falta oportunidade aos nossos adolescentes e jovens com relação à recreação esportiva. A exclusão social de adolescentes e jovens é evitável com ações que os mantenham ocupados em diferentes atividades voltadas ao lazer. Nesse sentido, com intuito de promover o lazer por meio de ações educativas, sócio recreativas e culturais, objetivando não só a ocupação do tempo livre, mas a melhoria da qualidade de vida dos adolescentes e jovens de nosso município, a Prefeitura Municipal de Imaruí, juntamente com outras instituições públicas, vem por meio dessa enquete levantar informações sobre sugestões de atividades recreativas que devam ser resgatadas ou implantadas no município.”

O Secretário de Educação afirma: “precisamos de mais oportunidades esportivas. Nos ajudem a sugerir jogos recreativos que deverão ser resgatados ou implantados em Imaruí”.

Há nove opções de atividades esportivas a serem votadas, com múltipla escolha: Futebol; Voleibol; Basquetebol; Handebol; Xadrez; Esqueitismo; Ginástica e Pingue-pongue.

Se houverem mais dicas sobre novas atividades recreativas a serem implantadas no município de Imaruí é só votar na opção “outros” e encaminhar um e-mail para imprensa@imaruí.sc.gov.br, informando qual atividade se propõe.