PREFEITURA DE IMARUÍ REALIZA ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL E FÍSICO EM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL

A Prefeitura de Imaruí, através das Secretarias de Saúde e Educação,  realizam o acompanhamento Nutricional e Físico dos alunos da rede municipal e estadual, incluindo a Aldeia Indígena, com o objetivo de apoiar as condições nutricionais adequadas ao desenvolvimento e aprendizagem, com prevenção a obesidade e a desnutrição infantil.

As ações são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na promoção do Programa: Saúde na Escola-PSE e atendem todas as turmas das escolas e creches municipais e estaduais.

As avaliações antropométricas (técnicas para medir o corpo humano), são realizadas pelos professores de Educação Física com os alunos da pré-escola, ensino fundamental e médio.

O acompanhamento das condições nutricionais é realizado pelas nutricionistas, as quais atendem gestores, professores e familiares dos alunos que indiquem uma situação nutricional desfavorável à saúde.

O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. A articulação entre escola e atenção primária à saúde é a base do Programa Saúde na Escola.

“Temos muita responsabilidade com os alunos da nossa rede de ensino e equipes de profissionais excelentes em diversas áreas.  Esse é um trabalho de qualidade, que proporciona saúde e bem estar à todos alunos, professores, gestores e familiares”, destacou o Prefeito Patrick Corrêa.