PROJETO CASTRAÇÃO !

No dia 25 de março de 2021, foi realizado no centro da cidade de Imaruí, um mutirão de castração, coordenado pela veterinária Marina Dante, que recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Imaruí, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária, CDL de Imaruí e voluntários, que com organização e dedicação conseguiram castrar 151 animais. 131 castrações de forma gratuita e 20 de forma particular.

A iniciativa de castração visa controlar a taxa de natalidade e levar mais qualidade de vida aos animais, impossibilitando a disseminação de doenças.

” Com a castração e adoção, você reduz o número de animais abandonados, que infelizmente no Brasil já passa de 30 milhões de casos. Então ações como essa, são de extrema importância”, declarou o Coordenador de Assistência Social, Kelvin Martins, que em todos os anos ajuda com esse projeto.

Para o Prefeito Patrick Corrêa, “esse projeto demonstra preocupação com a saúde pública e o bem-estar dos animais de nossa cidade. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos, que fizeram total diferença nessa causa”.

Vale lembrar que só existem 2 municípios em Santa Catarina que recebem esse auxílio e Imaruí é um deles. O projeto é doado inteiramente pela veterinária Marina e a equipe da unidade móvel de castração. Sendo assim, eles não receberam nenhum recurso público.