Saúde: Secretaria de Saúde anuncia abertura do Centro de Atendimento para COVID-19

A Prefeitura de Imaruí, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura nesta terça-feira (04), o Centro de Atendimento para pacientes suspeitos de COVID-19. A estrutura está sendo finalizada anexo ao Hospital São João Batista. Além da disponibilização de testes rápidos, os pacientes que apresentarem sintomas de COVID-19, terão material coletado para o exame PCR.

O local contará com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de auxiliares de serviços gerais que manterão o ambiente higienizado durante os atendimentos. O Centro de Atendimento será administrado pelo Instituto Ibhases, que já faz o gerenciamento do Centro de Saúde Ampliado e ESFs do município.
O objetivo é atender pacientes com sintomas de gripe com mais agilidade, diminuindo a demanda nas unidades de saúde, e assim flexibilizando as equipes para a retomada de atendimentos nos ESFs.

“Essa estrutura vai oferecer à população segurança durante o diagnóstico, evitando aglomerações no interior da unidade de saúde. Temos uma equipe médica que vai se revezar nos atendimentos, garantindo agilidade e eficiência. Estamos trabalhando muito e vamos vencer esse momento, garantindo o atendimento e cuidado à população”, reforçou o prefeito Rui José Candemil Junior.

A Secretária de Saúde, Francis Lessa, reforça a importância do cuidado de todos. “Nós precisamos da colaboração de todos. A população não deve continuar indo às ruas sem necessidade. Trabalharemos com equipes médicas garantindo agilidade e eficiência no atendimento, e contamos com apoio da população.”