Prefeitura reforça ações de orientação e fiscalização para conter avanço da COVID-19

A partir de novas deliberações do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, a Prefeitura vem intensificando as ações de orientação e fiscalização para cumprimento do decreto que estabelece diretrizes e normas no enfrentamento ao novo coronavírus. Com o apoio da Policia Militar (PM), e Polícia Civil (PC), a Vigilância Sanitária vem atuando nas frentes de fiscalização em diversos locais.

A gestão municipal e a Secretaria de Saúde, atuando na Prevenção à COVID-19, entregou nesta segunda-feira os coletes que serão utilizados nas ações de fiscalização, pela Vigilância Sanitária e Defesa Civil, além de aparelho celular que terá o número disponibilizado para denúncias.

As equipes da Prefeitura estão constantemente nas ruas, vistoriando os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. Os fiscais vem observando atentamente a adequação às exigências de prevenção ao coronavírus.

Além dos estabelecimentos, também são feitas orientações para que as pessoas utilizem máscara sempre que saírem de casa.