Prefeitura encaminha Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para parceria entre Imaruí e São Martinho

A Prefeitura Municipal de Imaruí encaminhou ao Poder Legislativo, Projeto de Lei para  firmar convênio de cooperação com o município de São Martinho. O convênio tem como objetivo a manutenção das estradas vicinais próximas a divisa e ponte de divisa entre os municípios.

Rui José Candemil Junior e Robson Jean Back, prefeitos de Imaruí e São Martinho, respectivamente, estiveram reunidos algumas vezes durante este ano para verificarem a possibilidade de efetivar esta parceria. O trecho que liga estes municípios recebe, frequentemente, turistas que visitam o Santuário Albertina Berkenbrock, e o município de Imaruí tem interesse em valorizar aquela comunidade, uma das maiores representantes do turismo religioso de Imaruí.

O município de Imaruí, tem como base econômica, o setor de agricultura e a pecuária, e tem nas últimas décadas se destacado com o turismo religioso na comunidade de São Luiz, face a beatificação de Albertina Berkenbrock. O acesso ao santuário se dá pela comunidade de Vargem do Cedro (São Martinho).

O prefeito Rui José afirma que a parceria é muito bem vinda: “A ideia é manter aquele acesso em ótimas condições para oferecer o melhor aos nossos munícipes e também aos turistas. Disponibilizaremos máquina retroescavadeira e motoniveladora para patrolamento e ao município de São Martinho, que possui uma jazida licenciada pela FATMA, caberá disponibilizar caminhões e saibro para o lastreamento das vias. Aproximadamente 30 quilômetros separam a região central de Imaruí e a comunidade de São Luís e esta condição dificulta a manutenção efetiva, que é necessária, naquela comunidade. Agradeço ao Prefeito Robson e temos certeza que esta parceria é uma das grandes conquistas de nosso município.”