Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Imaruí, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, realizou Campanha Nacional Contra Abuso e Exploração Sexual Infantil. Palestras, encontros e discussões fizeram parte da Campanha que teve o objetivo de conscientizar e incentivar crianças e adolescentes de possíveis exploradores sexuais de menores.

“Essa campanha tem uma gigantesca importância. Em nosso município há casos suspeitos de abuso sexual infantil. Queremos que, com essa campanha nas escolas as denúncias possam aumentar e os casos sejam solucionados. Nossas crianças merecem total atenção. E juntos nessa causa podemos  garantir dias melhores para nossos pequenos”. Destaca a secretaria de promoção social, Ana Paula Felipe Candemil.

As ações de conscientização aconteceram entre os dias 12 e 24 de maio de 2017, nas escolas públicas municipais e estaduais. Palestras, distribuições de panfletos, mídia na web e veículos de comunicação convencionais foram utilizados para intensificar a participação da população e aumentar as denúncias de casos suspeitos no município. As palestras foram ministradas pela Assistente Social do CRAS, Débora Raimundo, pela psicóloga Thayse (CRAS), pelo psicólogo Gunnar Chaves, e Maria Aline Tartari, Adriani Vizoso, Marco Antonio e Enedino Correa, que compõe a equipe do Conselho Tutelar.

Para a secretaria de promoção social, Ana Paula, o apoio do Prefeito Rui José e a participação dos assistentes sociais, psicólogos e equipe do conselho tutelar foram fundamentais no planejamento, desenvolvimento e execução das ações na campanha.“ O Prefeito em todos os momentos está nos apoiando, sempre que estamos precisando está a disposição para nos ouvir e ajudar no que for preciso. Bem como todos os profissionais envolvidos, que não estão hesitando em colaborar.