Prefeitura de Imaruí incentiva os produtores rurais ao plantio de frutas Pitayas

O município de Imaruí dispõe diversas belezas naturais, além da belíssima paisagem da lagoa, a terra fértil é propícia para o cultivo de diversos alimentos. Com isso, a Prefeitura de Imaruí através da Secretaria de Agricultura está incentivando e Ajudando o plantio da fruta Pintaya. Uma planta comum na América Latina tem chamado à atenção dos moradores da comunidade de Rio D’una.

De acordo com o Produtor Rural, Antônio Matias, que faz plantio há dois anos na comunidade, a fruta trás benefícios para a saúde. “É uma fruta doce, que não tem acidez e ajuda no funcionamento do intestino, emagrecimento e na diminuição de diabetes”, disse.

A Pitaya é uma fruta que nasce dos Cactos epífitos e a safra começa amadurecer entre janeiro e abril. Para obter frutos, é necessária uma polinização especial. Aproximadamente foram plantados 1000 pés, cada pé é capaz de produzir 10 Pitayas, de acordo com o secretário José Euclides da Rocha.