CRAS de Imaruí realiza Oficina de Capoeira

Buscando fortalecer os vínculos familiares sociais e comunitários, o CRAS de Imaruí desenvolve atividades com as famílias, como a capoeira que acontecem todas as quartas-feiras, na academia ao lado da Câmara de Vereadores, nos períodos matutino e vespertino, com o professor Rafael Carvalho.

O objetivo da oficina é oferecer as crianças e adolescentes momentos de desenvolvimento de habilidade, capacidade e potencialidades, além de principalmente trabalhar a socialização e integração dos mesmos e seus familiares.

Para o professor, a oficina vem trazendo bons resultados, tanto no desempenho, quanto na qualidade de vida das crianças. “Desde que começou os trabalhos, é realmente surpreendente a disposição e o interesse que as crianças têm demonstrado durante as aulas, e é também encantador a mudança de comportamento deles”, informou Rafael.

A capoeira também aprimora o controle emocional estimulando a observação e a defesa, quando necessária, ao contrário de incentivar a agressividade e violência. “É um ótimo instrumento para o desenvolvimento físico e intelectual dos praticantes, cooperando para que eles aumentem a sua saúde e qualidade de vida, incentivando a prática de esportes minimizando o risco de envolvimento com drogas e aumentando a capacidade de lidar com os limites e regras necessárias para a boa convivência social e principalmente familiar. Estes são definitivamente os objetivos visados pelo CRAS”, afirmou a responsável pela secretária de Promoção Social, Daiane Barbosa.