Prefeitura de Imaruí realiza caminhada pela Conscientização do Autismo

Para celebrar o Dia Mundial do Autismo, comemorado dia 02 de abril, e levar as pessoas a uma conscientização sobre o tema, a Prefeitura de Imaruí através da Secretaria de Promoção Social juntamente com o CRAS, realizou na manhã desta segunda-feira (04) uma caminhada pelas ruas do município em prol desta causa.

Durante a caminhada, a escola Portinho Bittencourt e a APAE fizeram um apitaço e distribuíram panfletos. O objetivo disso foi informar sobre o que é o autismo e chamar a atenção da população para que a sociedade enxergue essas pessoas com mais carinho, mais respeito e acabe assim com o preconceito que ainda existe em relação ao Autismo.

“Essa mobilização nas ruas é justamente para a comunidade entender que um autista é uma criança normal e pode interagir como qualquer outra”, comentou secretária de Promoção Social, Sabrina Feliciano da Conceição.

O autismo é mais conhecido como um problema que se manifesta por um alheamento da criança ou adulto acerca do seu mundo exterior encontrando-se centrado em si mesmo, ou seja, existem perturbações das relações afetivas com o meio.
É universalmente reconhecida a grande dificuldade que os autistas têm em relação à expressão das emoções.