Centro de Educação Infantil Carlos Gomes completa 75 anos

Nesta segunda-feira, (21) de setembro o Centro de Educação Infantil Carlos Gomes de Imaruí completou 75 anos. A escola municipal foi fundada no ano de 1940 e levou esse nome em homenagem ao compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes.

O homenageado Antônio Carlos Gomes foi o mais importante compositor de ópera brasileiro. Destacou-se pelo estilo romântico, com o qual obteve carreira de sucesso na Europa. Foi o primeiro compositor brasileiro a ter suas obras apresentadas no Teatro Alla Scala. Antônio Carlos Gomes é o autor da famosa ópera ‘O Guarani’.

Para comemorar o aniversário da escola foi preparada uma festa animada e colorida que reuniu todos os alunos, professores, direção e estiveram presentes também o prefeito municipal Manoel Viana, secretários do executivo, vereador Rui José e Deputado Pe. Pedro.

“Ficamos imensamente felizes de participarmos ativamente de uma parte da história deste Centro de Educação Infantil Carlos Gomes que é referência em educação para crianças em nosso município”, declarou o prefeito Manoel Viana.