Realizada a X Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura de Imaruí, através da Secretaria de Promoção Social, realizaram nesta quarta-feira (12) no auditório da escola Portinho Bittencourt, a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento reuniu trabalhadores e usuários do SUAS, entidades, além de representantes governamentais.

A experiência de implantação do Sistema Único de Assistência Social resulta na decisão política de priorização, na agenda federal, estadual e municipal, da atenção às populações mais vulneráveis e da participação da sociedade civil. Nesses dez anos o SUAS passou por uma etapa de estruturação do aparato legal e normativo. Para a próxima década novos desafios se colocam à área, como alcance de novo patamar de qualidade, de aprimoramento da gestão e da oferta dos serviços socioassistenciais.

Nesta perspectiva a X Conferência teve como objetivo avaliar os avanços desses dez anos de implantação no município, bem como apontar os desafios para projetar e consolidar a Polícia de Assistência para mais uma década, considerando para isto, a participação social, onde seja garantida a proteção social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.